Pretensa documentação da vida pop. Sabe o que é vida pop??

10.10.04

Território Livre

Sim, realmente o território é livre, quando se trata de artes plásticas. Às vezes, livre até demais. Eu me considero moderno e de mente bem aberta em se tratando de artes plásticas, mas sinceramente, tem umas coisas que não dá prá entender. Ontem fiz minha primeira visita à Bienal, digo primeira, porque pretendo ir ainda mais umas três ou quatro vezes. Por quê? Ora! Porque tem muita coisa que não consegui entender, e olha que eu me esforcei muito. Mas muito mesmo, mas não entendi. Será que estou ficando velho? Não acho que não. Será que meus problemas físicos, estão me atrapalhando na compreensão dos dilemas humanos? Não, acho que não!
Então o que é a arte? O que é um amontoado de coisas, que se encosta em um canto e se dá o singelo nome de "Sem título"?? Sim, vou voltar tantas vezes for preciso para entender o máximo possivel do tal Território Livre.

Aqui tem umas dicas. Vou ler na próxima visita. Aqui tem slide show das fotos que tirei.


Nenhum comentário: