Pretensa documentação da vida pop. Sabe o que é vida pop??

23.5.07

mostra de moda e arte

"Factory", de Andy Warhol, é inspiração para mostra de moda e arte

CAROLINA VASONE
Editora de UOL Estilo

Ícone máximo da Pop Art, Andy Warhol foi o "muso inspirador" do evento que reúne trabalhos de dez artistas, performances de Marcelona e do músico Daniel Belleza (na abertura, que aconteceu no dia 21/5) e styling de Giovanni Frasson. A curadoria da mostra, que fica no novo espaço cultural Escola São Paulo em curtíssima temporada (de hoje até o dia 26/5, próximo sábado) é de Dora Longo Bahia e usa como ponto de partida o escritório artístico de Warhol, a Factory, para a criação das obras.

"Queria remeter este trabalho a uma prova de impressão de cor", diz Rafael Assef sobre uma de suas duas contribuições para a mostra; a foto de um modelo masculino com traços andróginos, maquiado por Lau Neves com linhas paralelas coloridas, que saem de diversas partes do corpo.

Tanto para Assef quanto para os outros artistas da exposição - Marcelo Cidade, Keila Alaver, Fellipe Gonzalez, Diego Belda, Andre Komatsu, Silvana Mello, Naiah Mendonça, Fernando Mira, Avi Maria -, a relação com a moda foi estabelecida (quando estabelecida) de maneira muito pessoal e não exatamente direta. No caso de Assef, o uso de um modelo foi proposital neste sentido.

A moda e as roupas aparecem explicitamente por meio do styling de Giovanni Frasson, editor de moda da Vogue, que criou looks inspirados no universo de Warhol e da Factory, com peças da Thorrè, marca de Fabiana Torres e Daniela Torres Bahia, patrocinadora do evento.

A sede da Factory, decorada pelo fotógrafo Billy Name, serviu de referência para a cenografia da exposição, forrada de papel alumínio.

Serviço "Thorrè Pop Factory":

Quando: de 22/5 a 26/5
Onde: Escola São Paulo, Rua Augusta, nº 2239, Jardins (SP)
Informações: (11) 30810364
Entrada: gratuita "
(C) Uol

Nenhum comentário: