Pretensa documentação da vida pop. Sabe o que é vida pop??

17.11.07

Bosques da Leitura se tornam pontos de troca de livro

" (C) Folha Online

Consagrados como pontos de incentivo à leitura, os Bosques da Leitura apresentam uma novidade: a 1ª Feira de Troca de Livros a partir deste domingo (18), em São Paulo.

O espaço, que já oferece revistas, gibis e livros para leitura no local, terá bancas nas quais o público poderá conhecer outros interessados no gênero para a troca de livros. As seções são separadas por tema (literatura geral, literatura infanto-juvenil e gibis), contando com títulos disponibilizados pela própria Secretaria Municipal de Cultura para estimular a permuta.

A única recomendação para participar é de que os livros não sejam didáticos e estejam em bom estado de conservação. O objetivo é de que o público, além de trocar livros lidos por outros títulos de interesse, tenha a oportunidade de encontrar outros leitores para o intercâmbio cultural.

A primeira experiência acontece amanhã (18) no Parque do Carmo, das 10h às 17h. No dia 25, a troca acontecerá no Parque da Luz. O encerramento será no Parque Ibirapuera, no dia 2 de dezembro.

Paralelamente ao evento no Parque do Carmo, haverá apresentações culturais para o público. A música africana será tema do espetáculo realizado pelo grupo Sansakroma, às 10h30. O poeta Paulo Netho e o cantor e violinistas Salatiel Silva fazem um dueto em que mesclam poesia a cantigas de roda e canções infantis, com apresentação às 12h e às 14h.

Outros três shows acontecem ao longo do dia: às 11h30, o quarteto À Deriva se apresenta com improvisações coletivas, misturando música clássica e contemporânea; Gigi Trujilo traz suas canções a partir das 13h30 e, em seguida é a vez de Fred Martins, que começa o show às 15h30.

O Parque do Carmo fica na av. Afonso de Sampaio e Souza, 951, (zona leste). "

Nenhum comentário: